O 1º dia foi para explicar como vai ser o curso daqui pra frente, ela falou das matérias, alguns termos técnicos e enfatizou a aula inteira que os comissários de bordo têm que ter disciplina, postura e controle de suas emoções.
Comissário de bordo não grita, não sai correndo, age com educação, simpatia e muita humildade.
Ela também comentou que vamos sempre ter como base o Boing 737-300, geralmente todos os cursos estudam estes, caso a empresa que você for trabalhar tenha outros, ela vai te dar um curso extra com os outros tipos de BOINGS, mas por enquanto será apenas o Bonig 737-300.
Aprendemos alguns termos técnicos como:
- Trolley = Carrinho de comida
- Galley = Cozinha
- Bin = Compartimento de Carga
- Finger = Minhocão
- Passarela = Corredor entre as poltronas
- Cock Pit = Cabine de comando
- Cmte = Comandate
- Cop = Co-piloto
- C/E = Chefe de Equipe
E sempre teremos que saber que o Cmte fica na esquerda do Cock Pit e o Cop na direita.
Sempre teremos que obedecer uma hierarquia, independente da sua idade, o que vale é quanto tempo a pessoa está na companhia, quem tiver menos tempo obedece quem tiver mais tempo, etc.
Mas há uma hierarquia na tripulação: Cmte > Cop > C/E > Aux 1 > Aux 2
Quem sempre fará o speech é a(o) C/E e as Aux 1 e 2 ficam representando o que ela fala para os passageiros.
O combustível do avião é o QAV (Querosene de aviação) e ele fica nas asas e na barriga do avião.
E algumas coisas essenciais que você não tinha pensado ainda:
- Todo comissário tem que usar relógio de pulso, e eu ainda recomendo o analógico de metal porque é mais elegante e simples do que o digital de plástico, não acham?
- E sempre cheguem cedo, com 30 minutos de antecedência, vocês não querem perder o voo, certo?
"Que o chão nunca seja o nosso destino, e sim mais uma escala para o nosso próximo voo"
À bientôt
TA ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário